CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO  
O fornecimento de equipamentos, tinteiros, toners ou material de escritório, adiante apenas designado por
“mercadorias” efectuados pela , Consumíveis de Impressao,  implica o conhecimento e aceitação das Condições Gerais de Fornecimento abaixo indicadas, que regulamentam o seu respectivo fornecimento.
* A recepção das mercadorias ou a assinatura da ficha de cliente implica a aceitação das nossas CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO.

1. ENCOMENDA

1.1.    Todas as encomendas devem ser efectuadas por escrito ao departamento comercial, por e-mail pedidas através do nosso ste com indicação clara de referência/código dos artigos, quantidade, preço e morada  de entrega solicita sem o que não serão consideradas.

1.2. Os pedidos efectuados por telefone, deverão ser sempre confirmados por e-mail:
E-MAIL:  comercial@consumiveisdeimpressao.pt
   

1.3. Caso o levantamento da encomenda seja efectuada nas nossas instalações, a mesma deverá ser efectuada num prazo máximo de 5 (cinco) dias, período após o qual as encomendas serão consideradas sem efeito.

2. CONTA CORRENTE

2.1. A primeira compra de um cliente que inicia a sua relação comercial com a  Consumíveis de Impressão será Obrigatoriamente por transferência bancária ou, nas nossas instalações, através de cheque visado ou numerário.

2.2. O fornecimento a crédito pressupõe à análise e acordo no que diz respeito à Condições, montante e prazo de pagamento, a acordar por escrito.

2.3. Os clientes que efectuem compras regulares superiores a 600€ mês poderão solicitar a abertura de uma conta corrente para compras a crédito.

2.4. A  Consumiveis de Impressao  pode, no caso de venda a crédito, exigir a prestação de garantias (bancárias, pessoais ou reais).

2.5. A abertura de conta corrente só é possível para os clientes com um valor mínimo de compras mensais superiores a 600€ (seiscentos euros).

2.6. Para tal será enviada, no primeiro contacto, um formulário Ficha de Abertura de Cliente, juntamente com uma cópia destas Condições Gerais, a qual nos deverá ser devolvida, assinada e preenchida com todas as informações solicitadas.

2.7. A devolução desta ficha preenchida e assinada implica pleno conhecimento e aceitação destas Condições.

Gerais. Documentos necessários para abertura da Ficha de Abertura Cliente:
 
_ Ficha de Abertura Cliente devidamente preenchido;
_ Fotocópia do N.º Contribuinte;
_ Fotocópia B.I. Sócios;
_ Fotocópia da última IES (Informação Empresarial Simplificada);
_ Fotocópia modelo 22;
_ Último balancete disponível;
_ Declaração de início de actividade.

2.8. Durante o período entre a recepção desta ficha e a compilação e análise das informações obtidas, poderão ser fornecidos quaisquer pedidos de mercadoria, levantada nas nossas instalações ou enviadas por transportadora. Os documentos de débito são liquidados a pronto pagamento em numerário ou transferência bancária.

2.9. A abertura da conta-corrente e “plafond” de crédito atribuído fica condicionada à autorização da nossa Seguradora de Crédito ou análise efectuada ao perfil do cliente e estão sujeitos a actualização periódica, podendo ser revistos e alterados, caso a caso, sem aviso prévio.

2.10. Sem prejuízo do disposto do número anterior, esses limites e critérios são unicamente estabelecidos pela sem que tenha de os justificar.


2.11. Se existir um período de 180 dias sem que ocorram compras à por parte do Cliente, é considerada primeira compra para efeitos do disposto no número 2.1.

2.12. No entanto, se na prática se verificarem faltas de cumprimento pelo cliente das nossas Condições Gerais de Venda ou outras acordadas, a  reserva-se o direito de cancelar a concessão de crédito, ou se tal for imposto pela nossa Seguradora de Crédito ou por alteração desfavorável à análisedo perfil do cliente.
3. PAGAMENTO

3.1. O não cumprimento dos prazos de pagamento implica o débito de juros de mora comerciais à taxa legal
Supletiva anual em vigor para o efeito, nos termos do parágrafo 3º do art.º do Código Comercial, acrescida da
Taxa de 5% a partir da data de vencimento constante do correspondente documento de débito, assim como a
Suspensão de quaisquer fornecimentos e serviços.

3.2. Clientes sem Conta-Corrente - os pagamentos são efectuados contra a entrega da mercadoria, para levantamentos na nossa morada e dever-nos-ão ser enviados antecipadamente no caso de fornecimentos a enviar por meio de transporte que não efectue cobranças.

3.3. Clientes com Acordo de Crédito – após aceitação de acordo de crédito por parte do departamento financeiro da    (até ao limite do “plafond” atribuído), os pagamentos passarão a ser efectuados a 30 dias ou conforme as condições expressas nos documentos de débito, sendo a modalidade de pagamento por cheque pós-datado no acto da entrega da mercadoria, levantada nas nossas instalações ou enviadas por transportadora.

3.4. As encomendas de valor inferior a 100,00€  (cem euros) líquidos, serão sempre liquidadas a Pronto Pagamento contra a entrega, independentemente de haver ou não acordo de crédito.

3.5. Em caso de opção por liquidação a pronto pagamento, deverá esta dar entrada na nossa firma num prazo
De 8 (oito) dias a contar da data da nossa factura. Após esse prazo emitiremos nota de débito pelo montante
Do desconto concedido, para sua anulação.

4. FORMAS de PAGAMENTO

4.1. Os pagamentos poderão ser efectuados através de: numerário, cheques emitidos à ordem de ou por transferência Bancária a nosso favor para:
 

NIB:  0033 0000 45387982563 05

4.2. A informação ou comprovativo referente à transferência bancária deverá ser enviada para o E-mail:  apoioaocliente@consumiveisdeimpressao.pt
 

4.3. No caso de o pagamento ser efectuado por meio de cheque bancário, entende-se que o seu valor apenas
Se encontra integralmente liquidado depois do respectivo cheque obter boa cobrança.

4.4. Os cheques sem provisão são passíveis de despesas de processamento e de expediente no valor dos
Encargos bancários, acrescidas de 25,00€ (vinte e cinco euros).

4.5. A devolução de cheques por falta de provisão, cancelamento de contas/cheque ou outras que nos sejam
Alheias, isto é, sempre que existam condicionalismos imputáveis ao cliente para a apresentação do cheque
Na data de vencimento, dará sempre lugar ao débito de juros de mora, à taxa legal em vigor, em conformidade com a portaria (aviso DGT 6923/2005) 597/2005 de 19 de Julho), para além do débito dos encargos bancários referidos no número anterior.

4.6. Os cheques devem ser passados para a data de vencimento apensa nos documentos de débito, não se aceitando datas diferentes destas. Quando colocadas datas que não coincidam com as do vencimento da factura sem autorização expressa e por escrito da gerência dos cheques serão apresentados ao banco sem qualquer aviso prévio na data de vencimento da factura, independentemente da sua data de emissão.

4.7. Outras formas de pagamento - as expressas nas nossas propostas de fornecimento ou outras quando
Negociadas entre ambas as partes e com a expressa concordância escrita da .

5. FACTURAÇÃO MÍNIMA

5.1. O valor mínimo de facturação é de 30.00€ (trinta euros).

5.2. Para valores inferiores será aplicada uma taxa de 5.00€ (cinco euros) para despesas administrativas.

6. PREÇOS

6.1. Os preços dos produtos e serviços fornecidos pela Consumíveis de Impressão podem ser alterados sem aviso prévio tal como expresso nas nossas tabelas de preço.

6.2. Para os fornecimentos objecto de proposta elaborada pela consideram-se os
Preços válidos pelo período designado na mesma.

6.3. O preço indicado é líquido de qualquer desconto e excluem, transporte,
Seguro, taxas de cobrança e outros.

7. IMPOSTOS

7.1. IVA – à taxa Legal em vigor, a acrescentar aos preços.
9. ENTREGA
9.1. Todas as entregas serão efectuadas por meio próprio, excepto se for previamente solicitado que as mesmas sejam levantadas nas nossas instalações, ou que a área de entrega seja fora do Algarve

9.2. Os prazos de entrega oferecidos são baseados no stock existente.

9.3. Assim, as datas de entrega revestem carácter meramente indicativo, não sendo responsável por perdas do Cliente ou dos Clientes deste no que respeita a venda de mercadorias não efectuadas, perdas resultantes de mão-de-obra não utilizada, perdas de quotas de mercado ou lucros previstos.

10. TRANSPORTE
 
10.1. A mercadoria viaja por conta e risco do cliente.

10.2. É absolutamente necessário que os nossos Clientes façam sempre uma inspecção visual à mercadoria recepcionada, no que diz respeito ao seu estado e quantidades na data da recepção.

10.3. No caso de envio de mercadoria por transportadora, sempre que se verificar diferenças entre a quantidade entregue e a quantidade referida nos documentos de transporte e/ou danos visíveis, tal deve ser registado na Guia da transportadora no acto de entrega e confirmado com a assinatura do condutor, sem a qual a reclamação não poderá ser aceite. Caso a Mercadoria não seja conferida em frente ao transportador deve mecionar (Mercadoria sujeita a conferencia) E so depois assinar a guia .

10.4. Esse registo deverá conter informação detalhada do que foi detectado, como por exemplo:
_ Embalagem com danos visíveis;
_ Embalagem em mau estado;
_ Embalagem com sinais de violação.

10.5. Na impossibilidade de conferência da mercadoria deve-se indicar a seguinte ressalva na guia do transportador
Mercadoria sujeita a conferência.

10.6. Salientamos que só com estas ressalvas, em caso da mercadoria se encontrar danificada, podemos accionar os respectivos seguros e a substituição da mercadoria.
10.7. Todas as divergências deverão ser reportadas à  no próprio dia da recepção, devendo manter todo o conteúdo do volume intacto (incluindo material de acondicionamento) até resolução da divergência.
10.8. Caso os volumes não apresentem danos visíveis, o nosso cliente tem o prazo de 48 horas para proceder à reclamação.

10.9. Sempre que se colocar uma situação de material danificado e não tiver sido efectuada nenhuma ressalva,
a  não pode assumir a perda, sendo esta da inteira responsabilidade do Cliente.

11. RECLAMAÇÕES

11.1. Qualquer reclamação referente a um fornecimento nosso, deverá ser apresentada por escrito dentro de 8
(oito) dias após a recepção da mercadoria pelo cliente, ficando condicionada à nossa aceitação.

11.2. Nenhuma reclamação dá direito ao pagamento ao cliente de quaisquer custos e/ou indemnizações que este venha a reclamar sendo o valor de qualquer compensação limitado ao crédito, a favor do cliente ,do valor de aquisição do equipamento/serviço objecto de reclamação ou parte dele.

11.3. Será sempre a  a designar o montante do crédito e condições para a sua efectivação, caso haja lugar ao mesmo, com base na análise da reclamação.

12. DEVOLUÇÕES

12.1. Só poderão ser aceites devoluções com o prévio acordo da nossa firma, sem o qual serão recusadas e reenviadas.

12.2. Todas as mercadorias devolvidas por motivos da responsabilidade dos clientes estarão sujeitas a uma taxa de manuseamento de 15% do valor da factura e devem ser expedidas com portes pagos.

12.3. As devoluções originadas por motivos da nossa responsabilidade serão creditadas por inteiro, não estando
Sujeitas a portes pagos nem a taxas de manuseamento.

12.4. A devolução de um fornecimento ou parte dele à nossa firma e aceite que seja por esta, será sempre regularizada através de emissão de uma nota de crédito.

12.5. É condição fundamental para aceitação da devolução que o equipamento objecto da mesma não tenha sofrido uso ou deterioração, e que o prazo de devolução se situe dentro de 8 (oito) dias após a recepção da mercadoria pelo cliente.

13. GARANTIA

13.1. Os produtos comercializados pela são garantidos pelos seus fabricantes nas condições expressas por estes. Normalmente as “mercadorias” beneficiam de um ano de garantia contra defeitos de fabrico a partir da data original de compra, excepto se outro prazo constar em proposta por nós fornecida.

13.2. Só serão aceites para garantia produtos que possuam a sua caixa original juntamente com manuais, CD’s de drivers, cabos, acessórios e todos os extras de origem.

13.3. A garantia só é válida mediante a apresentação da respectiva factura de compra e de uma descrição o mais detalhada possível da avaria.

13.4. A garantia exclui:
- Avarias provocadas por utilização fora das condições especificadas nos manuais de instrução e/ou quando o seu funcionamento deficiente tenha sido motivado por causas externas (ex: variação de tensão, descargas atmosféricas, etc.)
- Danos causados no acabamento, peças exteriores incluindo controlos electromecânicos (tais como potenciómetros, botões, interruptores, fichas, etc.) e maus-tratos de qualquer natureza.
- Reparação ou tentativa de reparação efectuada por terceiros que não a assim como quaisquer modificações efectuadas ao equipamento, quer a nível de hardware quer de software.
- Arranque, danificação e/ou modificação do nº de série e/ou modelo.
- Incumprimento pelo cliente das nossas Condições Gerais de Venda e/ou outras acordadas.
- Formação além da especificada aquando da aquisição.
14. SERVIÇO PÓS-VENDA

14.1. Para obter apoio pós-venda, por favor contacte o Departamento Técnico da :
_ Por correio: – Estrada do Apeadeiro nº809z  8200-389 Olhos de Agua Albufeira
_ Por telefone: através da Linha 00351  936431318
_ Por e-mail: apoioaocliente@consumiveisdeimpressao.pt


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